A aprendizagem do sentido do número é um processo que se caracteriza como sendo gradual e evolutivo, pelo que se inicia muito antes da entrada das crianças para a escola (McIntosh et al., 1992). De uma forma geral, a criança quando entra no jardimde-infância possui já conhecimentos informais sobre quantidades e números, pelo que se torna fulcral que a educação pré-escolar privilegie essas experiências para que a criança “vá construindo a noção de número, como correspondendo a uma série (número ordinal) ou uma hierarquia (número cardinal)” (ME, 1997, p. 74).
Descrição das atividades
- Em cada tabela solicita às crianças para colocar em cada imagem o "número incógnito" que lhe corresponde. Caso as crianças não o consigam fazer diretamete, mostra uma tabela com os número até ao da sequência existente para que a criança tenha uma referência.
- Em cada tabela solicita às crianças para colocar por ordem o "número incógnito" em falta. Caso as crianças não o consigam fazer diretamete, mostra uma tabela com os número até ao da sequência existente para que a criança tenha uma referência.
0 comentários:
Enviar um comentário